O foco da ação é gerar oportunidades de desenvolvimento das atividades econômicas nos municípios

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) lançou nesta sexta-feira (20.10) o Programa Trilha do Desenvolvimento, em Tangará da Serra, durante a Caravana da Transformação. A iniciativa visa gerar oportunidades de desenvolvimento das atividades econômicas nos municípios, por meio de uma estrutura itinerante para mostrar à população todas as possibilidades de crédito e orientações negociais em todas as regiões do Estado.

“Além de divulgar os produtos e serviços da Desenvolve MT, vamos impulsionar a qualificação profissional dos tomadores (potenciais clientes) para o empreendedorismo e gerenciamento correto da sua atividade, de maneira a fazer uso consciente do crédito e gerar resultados positivos para o seu negócio”, destacou o presidente da Agência, Mário Milton.

A expectativa é de com o crédito mais perto da realidade das pessoas, elas terão a oportunidade de realizar seus sonhos, estruturar um negócio, e consequentemente, irem mais longe. Com esse propósito foram realizadas palestras para empresários e produtores rurais da região.

A ação, na Caravana, contou com capacitação numa abordagem sobre empreendedorismo e gestão de negócios para o acesso ao crédito consciente e orientado e apresentação dos serviços e produtos da Desenvolve MT e o atendimento negocial. Com direito a Certificados da Capacitação para os Tomadores de Crédito.

Além disso, serão assinados o Termo de Cooperação com as prefeituras de Barra do Bugres e Tangará da Serra com o objetivo de fortalecer a parceria entre a Desenvolve MT e os municípios para operacionalizar as linhas de crédito por meio dos Agentes de Crédito.

A Trilha do Desenvolvimento será estendida ao demais municípios do Estado, em especial as cidades contempladas pelas edições da Caravana da Transformação, uma vez que integrará a programação.

Da Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA