Unidade teve revisão de fiação elétrica e ganhou nova iluminação, o que dá mais segurança e comodidade aos caminhoneiros, contribuintes e servidores

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) concluiu nesta semana trocas no sistema de iluminação e revisão do sistema elétrico do Posto Fiscal Flávio Gomes, localizado em Cuiabá, na saída para Rondonópolis. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e garante segurança e comodidade aos caminhoneiros, contribuintes e servidores.

Durante a reforma foram trocadas as lâmpadas de todos os postes dos pátios de entrada e saída. Além disso, foi instalado um refletor na rampa de conferência física e de mercadorias, local de grande movimentação de caminhões de cargas.

Além da revisão completa da fiação e componentes elétricos, a unidade também passou por uma avaliação da estrutura física e revisão elétrica dos postes.

De acordo com o gerente de Fiscalização de Trânsito em Posto Fiscal (GFPF) Henrique Carnaúba Sangreman Lima a melhoria na iluminação do Posto Fiscal Flávio Gomes é uma demanda antiga e sua conclusão otimizará o trabalho de fiscalização das mercadorias que por ali entram ou saem do estado.

“Mesmo com a iluminação fraca, há colegas que se aventuravam em proceder a fiscalização no período noturno. Agora temos uma iluminação adequada que ficará ativa 24 horas, proporcionando segurança para que os agentes e fiscais de tributos estaduais exerçam suas atribuições, além de minimizar o risco à vida de todos. Isso melhora não só a qualidade do trabalho, mas a autoestima dos servidores”, disse Henrique.

Melhorias

A Sefaz também está investindo na reestruturação de mais dois postos fiscais, o “Henrique Peixoto”, localizado na cidade de Alto Araguaia e o “Benedito de Souza Corbelino”, localizado na cidade de Itiquira, localizada na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Com investimentos de R$ 2,3 milhões, as obras de reforma já foram iniciadas e a expectativa é que sejam entregues até o próximo ano.

O secretário de Fazenda, Gustavo de Oliveira, ressalta que promover melhorias nas condições de trabalho e valorizar o serviço desenvolvido pelo servidor púbico são determinações do Governo de Mato Grosso. “Reconhecemos a importância dos fiscais e agentes de tributos na realização da receita pública estadual e a necessidade de melhorar o ambiente de trabalho dos servidores. Por isso, a Sefaz está implementando algumas medidas como a reforma de postos fiscais, compra de equipamentos e adoção de modelo de sistemas para contratações via licitações”.

Além das melhorias na infraestrutura dos postos fiscais, a expectativa do Executivo é realizar uma parceria com órgãos como o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Rodoviária Federal para que atuem juntos nos postos fiscais.

“Estamos trabalhando para as melhorias irem além das estruturas físicas. Pretendemos, por meio de parcerias com alguns órgãos, disponibilizar vários tipos de atendimento nos postos para facilitar o dia a dia do cidadão”, afirma Gustavo de Oliveira.

Próximas ações

Estudos de atuação são realizados no Posto Fiscal 12 de Outubro, em Barra do Garças. No momento, a equipe técnica da Sefaz realiza o levantamento de informações para as obras que devem ser iniciadas em breve. A revitalização do prédio é uma demanda antiga dos servidores do local.

Da Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA