Os serviços de segurança pública ficarão mais acessíveis à população do município de Campos de Júlio (553 km a Noroeste de Cuiabá), com a implantação de uma Delegacia de Polícia. A inauguração da unidade da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) ocorrerá neste sábado (03.06), às 9h30, com a presença de autoridades do Governo do Estado e do município.

A instalação da Delegacia de Polícia é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal, responsável pela locação do prédio, e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). O local recebeu pintura dentro da nova padronização de cores e identidade visual da Polícia Civil, e móveis doados pela Prefeitura e pela Polícia Civil.

O delegado Gilson Silveira do Carmo, titular de Comodoro, responderá cumulativamente pela unidade, que contará com investigadores, escrivães e um servidor da Prefeitura. “É um ganho muito grande para a sociedade. Os moradores, quando precisavam registrar um boletim de ocorrência, tinham que vir até Comorodo, que fica a 76 km de distância de Campos de Júlio”, disse.

Antes da instalação da Delegacia, os moradores de Campos de Júlio contavam apenas com um Núcleo da Polícia Militar e os procedimentos eram encaminhados para a Delegacia de Comodoro. “As investigações relativas a Campos de Júlio também eram difíceis para nossos policiais, em função do deslocamento para realizar o trabalho”, concluiu o delegado Gilson.

A Delegacia da Polícia Civil está instalada na Rua Vereador Anibas Luiz de Souza, n.1668, Bairro Jardim Bela Vista, em Campos de Júlio.

Da Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA