Um encontro realizado nesta quinta-feira, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, debateu o plano tático e operacional da instituição. Participaram da reunião o comandante operacional, coronel Heverton Mourett e os 15 comandantes regionais. O objetivo era também acompanhar as ações de Segurança Pública.

O coronel Mourett, afirmou que a ideia não é apresentar um plano pronto, mas oferecer os princípios norteadores para que os comandos regionais, dentro de suas demandas, definam as ações e prioridades. Ele observou que as necessidades e formas de atuação da PM podem mudar de acordo com as características regionais.

De acordo com o tenente-coronel Wankley Rodrigues, superintendente de Planejamento Operacional e Estatísticas da PMMT, os princípios norteadores do planejamento estratégico são: Análise Criminal, Direitos Humanos, Gestão de Qualidade, Inteligência e Polícia Comunitária.

Durante o evento, foram apresentadas estratégias que devem ser trabalhadas para elaboração dos planejamentos como; desenvolvimento de indicadores, instrumentos de mensuração dos dados de crime, violência e produtividade PM, diagnóstico, capacitação e elaboração do plano tático de Segurança Pública.

Mourett lembrou aos comandantes que a missão da PM é levar tranquilidade pública para população, por meio das ações de polícia ostensiva e de gerenciamento de conflitos sociais e reforçou que a Polícia Militar tem que ser uma instituição militar reconhecida pela credibilidade na promoção da tranquilidade pública e paz social.

Da Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA