Climatização, Novas Cortinas, Ampliação do Acervo Literário, Mobílias e brevemente a pintura do prédio.

Acolhendo solicitação de estudantes, adeptos da boa leitura e a comunidade Matupaense, a Secretaria de Cultura está ultimando os detalhes para dar início a pintura do prédio da Biblioteca Municipal estabelecida na Praça dos Migrantes. Todos os materiais já foram adquiridos pela prefeitura que por sua vez está providenciando a contratação da mão-de-obra.

Este espaço de conhecimento, cultura, interação, pesquisas, informação e cidadania vem recebendo diversas melhorias por parte do Poder Público, a exemplo da instalação de sistema de climatização, mobílias para o conforto dos usuários, substituição das cortinas, ampliação do acervo literário e nos próximos meses deverá ser entregue o novo laboratório de informática linkado a internet.

A biblioteca pública é a porta de entrada para o conhecimento e exerce um grande e extraordinário papel social, promove a interação entre a informação e o conhecimento junto aos usuários. Ela fomenta o interesse dos estudantes a leitura, gerando conhecimento e favorecendo a cidadania.

“Fica o convite para que as pessoas visitem essa que é uma das mais bem estruturadas bibliotecas da região, e que propõe a reflexão, o incentivo à leitura, interação comunitária e reúne as condições apropriadas para firmar seu papel enquanto fomentadora da cultura na sociedade Matupaense”, comentou a Secretária de Cultura, Vânia Becker.

 

Fonte Notícia Vip

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA