A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) realizou a segunda edição do Apoio Técnico Regionalizado “Integra Suas”. O evento foi entre os dias 16 e 18 de maio, em Alta Floresta (775 km de distância de Cuiabá). A ação reuniu gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social de mais 16 municípios daquele polo.

A secretária adjunta de Assistência Social da Setas, Marilê Ferreira, conta que o objetivo do Integra Suas é envolver gestores municipais, propiciando a troca de informações e experiências entre os diferentes atores do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Durante o encontro foram realizadas oficinas de orientação e as classes foram divididas por serviços, programas, benefícios soco assistenciais, transferência de rendas, apoio técnico financeiro e da gestão do sistema, subdivididas em serviço de proteção e atendimento e serviço de convivência e fortalecimento de vínculo.

Entre os assuntos tratados e refletidos durante o Integra Suas está o Pró-Família. Quem orientou sobre o assunto foi a coordenadora do Programa da Setas Mônica Camolezzi. “As orientações técnicas já foram enviadas via e-mail e também está disponível na página virtual da Setas. Fomos ao evento para instrumentalizar as equipes de trabalho para que comecem o processo de cadastramento das famílias no programa a partir de junho.”, contou Mônica.

No Integra Suas foram discutidos também o serviço de proteção básica, Programa Bolsa Família (PBF), gestão do sistema da Rede Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e outros.

Além do município sede Alta Floresta, trabalhadores da assistência social de Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte.

Da Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA